21 de fevereiro de 2007

21. Deveras aliciante

Procurei e encontrei: o Paulo Dimas está no Sol. Mas procurei e não encontrei o Raul Durão. Nem o Ponto por Ponto. Parece-me que há um défice de memória histórica da televisão. Assim não posso escrever aqui em que anos via o Ponto por Ponto (1988-1992?), nem em que canal passava (1 ou 2?), nem quando acabou a mira técnica, nem porque acabaram os avisos da Polícia Judiciária «Desapareceu de sua casa...». É por isto que me arrependo de ter deitado fora a colecção de Tv Guias dos anos 80.
Para deixar o registo deste passado televisivo:
1. O Ponto por Ponto era um «magazine» televisivo que preenchia a tarde dos dias de semana no final dos anos 80 e início dos anos 90.
2. Tinha vários «apontamentos de reportagem», apresentados pelo Raul Durão, e «rubricas», apresentadas por diversos especialistas.
3. O Paulo Dimas apresentava a «rubrica» de jogos de computador. O Vasco Brilhante, o cinema. O Artur Varatojo, o crime. Alguém apresentava coisas sobre ciência.
4. A mira técnica acabou de forma pouco clara, em 1992 (?), depois de referendo nacional sobre o assunto.
5. Os avisos da Polícia Judiciária sobre os desaparecidos acabaram porque a nervosa comunidade nórdica de Lisboa não suportava saber que aquelas pessoas andavam à solta pelo país.

4 comentários:

Anónimo disse...

em Agosto de 2006, de urgência, o Raúl foi operado à coluna.
as coisas que se sabem, entre as 6.15 e as 8 h, num posto médico (ainda sem data de encerramento) enquanto se aguarda o início das marcações das "consultas de urgência do dia"...
creio que apanhei uma gripe, hoje, entre as 6.15 e as 8h...
A2

Anónimo disse...

O Ponto por Ponto dava na 1, às 18h (mas também podia ser às 17h). Sim, acho que às 17h.

Unknown disse...

Lamento saber do Raul. Obrigado.

Unknown disse...

Obrigado pela informação horária. E a mira técnica? Preocupa-me a mira técnica.