Procurei e encontrei: o Paulo Dimas está no Sol. Mas procurei e não encontrei o Raul Durão. Nem o Ponto por Ponto. Parece-me que há um défice de memória histórica da televisão. Assim não posso escrever aqui em que anos via o Ponto por Ponto (1988-1992?), nem em que canal passava (1 ou 2?), nem quando acabou a mira técnica, nem porque acabaram os avisos da Polícia Judiciária «Desapareceu de sua casa...». É por isto que me arrependo de ter deitado fora a colecção de Tv Guias dos anos 80.
Para deixar o registo deste passado televisivo:
1. O Ponto por Ponto era um «magazine» televisivo que preenchia a tarde dos dias de semana no final dos anos 80 e início dos anos 90.
2. Tinha vários «apontamentos de reportagem», apresentados pelo Raul Durão, e «rubricas», apresentadas por diversos especialistas.
3. O Paulo Dimas apresentava a «rubrica» de jogos de computador. O Vasco Brilhante, o cinema. O Artur Varatojo, o crime. Alguém apresentava coisas sobre ciência.
4. A mira técnica acabou de forma pouco clara, em 1992 (?), depois de referendo nacional sobre o assunto.
5. Os avisos da Polícia Judiciária sobre os desaparecidos acabaram porque a nervosa comunidade nórdica de Lisboa não suportava saber que aquelas pessoas andavam à solta pelo país.
21 de fevereiro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
em Agosto de 2006, de urgência, o Raúl foi operado à coluna.
as coisas que se sabem, entre as 6.15 e as 8 h, num posto médico (ainda sem data de encerramento) enquanto se aguarda o início das marcações das "consultas de urgência do dia"...
creio que apanhei uma gripe, hoje, entre as 6.15 e as 8h...
A2
O Ponto por Ponto dava na 1, às 18h (mas também podia ser às 17h). Sim, acho que às 17h.
Lamento saber do Raul. Obrigado.
Obrigado pela informação horária. E a mira técnica? Preocupa-me a mira técnica.
Enviar um comentário