19 de outubro de 2008

428. Universo paralelo

«- Agora a propósito deste acorde que está contido nesta obra, Ditirambo, ocorreu-me uma ideia que deixou expressa numa entrevista de que uma boa parte da sua obra é baseada em três acordes. [risos]
- Ah, pois sim. É, é, é.
- Então? Mas, não é redutor? Não funciona como uma redução basear muitas obras nos mesmos três acordes?
- Não, porque eu... aaa ... há a inserção de outros elementos. Não são só os três acordes. Só que eles, eles povoam bastante a minha música.
- E porquê?
- Porque têm uma... porque juntos extraio deles, portanto, uma harmonia que me é muito... que me agrada.
- E já agora, só para entendidos, aqui entre aspas, quais são esses três acordes?
- É dó-fá sustenido-mi-si, lá sustenido-fá-sol-dó sustenido e depois lá-sol sustenido-ré-ré sustenido. [risos]
- Só para entendidos, eu avisei.»

Entrevista a Clotilde Rosa na Antena 2, 17.X.2008.

Sem comentários: