14 de maio de 2009

765. Democracia

De acordo com e-Parliament.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda não existe "democracia plena, exemplar e verdadeira” - esse belo rótulo que alguns países se auto-proclamam de os campeões de “Democracia”. Os EUA - por exemplo - é uma ditadura da burguesia; a qual engana o povo com dois partidos análogos; os quais, se alternam no poder a décadas - sem que ocorra alguma mudança em sua essência e, tudo isso, para que o poder fique em mãos de uma minoria privilegiada.
O sistema pelo qual rege o egocêntrico, insolente e extremista regime imperial dos EUA; o qual se julga o campeão de “Democracia”; por exemplo; não é senão um poder tirânico da burguesia e do capital, visto que, na organização do poder político estadunidense, todos os poderes estão reunidos em mãos da classe dominante; a qual não permite nenhuma ameaça ao seu domínio e, que não pode ser contrariada, criticada ou ter oposição organizada desfavorável as prerrogativas, ideários ou princípios burgueses - pois, o capital e os interesses da burguesia em primeiro lugar, e tem que ser defendidos a qualquer custo.
O regime imperial estadunidense, esta sempre comprimido nos limites estreitos da exploração e, por conseguinte, permanece sempre em essência um regime para a minoria burguesa exploradora, singularmente para as classes possuidoras, apenas para os ricos.
As funções das instituições políticas da “democracia” burguesa consistem em assegurar o domínio politico de classe (a ditadura) da burguesia e seus privilégios.
“A Democracia é para o império estadunidense, quando os EUA, mandam, ditam as regras, subjugam e submetem os povos a condição e posição de servidão, exploração, passividade, dependência, obediência, sujeição, subserviência e controle - mas, quando as nações se exsurgem e tentam oporem-se contra a ingerência, ganância, dominação, tirania, vontade ou interesses dos EUA; então, essa postura das nações livres, será considerada ditadura para o império estadunidense.”
E. deixando de rezar na cartilha dos EUA, as nações soberanas são perseguidas, e suas eleições livres e Justas, serão consideradas pelo império de irregulares ou fraudadas, pois, o império estadunidense aceita apenas eleições de regimes perrengues, inócuos, inermes, fantoches, subservientes, favoráveis e sequazes. Ademais, o governo eleito por esses povos livres, que não se sujeitam aos caprichos dos EUA; serão sempre rotulados ou assacados de totalitário, tirânico, ditadura e inimigos.
E, confutando aos interesses dos EUA, que são a maior tirania do mundo; então de pronto, vem por parte do império estadunidense, tratamento cruento, hostil e injusto, infligido com encarniçamento a todas as nações livres - desaparecendo desse modo - as tão propaladas e exaustivamente apregoadas palavras “Liberdade” e “Democracia” que usadas de maneira hipócrita pelo império estadunidense, como estratégia - ao submeterem as massas populares a uma terrível lavagem cerebral, mesmerizada e condicionada, para que os inocentes acreditem ou aceitem os EUA; como plena “Democracia”.
Não se pode defender a tirania dos EUA, em relação ao mundo, ou mesmo, defender qualquer ditadura - mas, os povos realmente livres, soberanos e independentes de toda e qualquer força ou poder imperial; devem sempre estabelecer as bases e metas para lutar constantemente pela construção do processo de democracia e liberdade, conforme seus ideais.
É cabível aos povos nativos de um território ou nação, formar opinião ou juízo crítico sobre o exercício ou desempenho de seu governo; e seja qual for a forma constituída de governo.
É somente cabível aos povos nativos de uma nação livre, derrocarem dos poderes políticos os condutores indesejáveis, que julgarem ser intendentes déspotas, demagogos, corruptos, vigaristas, oportunistas e aproveitadores; e, tudo isso deve ser feito sem a ingerência externa de qualquer força imperialista.