21 de dezembro de 2007

209. Liverpool e a Birmânia

Perante o dilema moral que me foi colocado: «Preferes um restaurante de comida boa e empregados simpáticos ou um restaurante de comida muito boa e empregados antipáticos?» respondi a primeira opção.
E para além disso, pensando bem, a minha prática diária permite verificar que prefiro um café imundo com empregados medianamente simpáticos a um restaurante de comida boazinha mas empregados sisudos. Hoje em dia é difícil encontrar pessoas simpáticas. Isso explica porque o melhor café que encontro no trajecto entre a minha casa e o trabalho é já fora do trajecto. Não é bem um café. É mais uma tasca abjecta na Rua Cidade de Liverpool. No entanto, o empregado tem sempre os mais pertinentes comentários sobre a actualidade política birmanesa («Atão! S'eu fosse monge bedista e me tirassem o açafrão também não ficava calado»).

1 comentário:

Anónimo disse...

Até agora, ao que pude apurar:

1ª opção - 4 (4 homens);
2ª opção - 7 (6 mulheres/1 homem)